Cidade do Evento

Recife / Pernambuco

Recife Antigo

É o mais antigo dos bairros da cidade, onde está localizado seu Marco Zero e o Porto do Recife. Tem sido objeto de restauração e revitalização, tendo, em implantação, uma importante área de animação noturna e cultural, com bares, restaurantes, espaços de lazer e realização de importantes eventos. Seus principais atrativos são os sobrados coloniais e monumentos históricos - como a Catedral da Madre de Deus (1709) e Torre Malakof (antigo observatório meteorológico, construída em 1855).

Experimente um passeio pela Rua do Bom Jesus, e depois um passeio de catamarã (barco com capacidade para 40 pessoas, onde se pode tomar um drink e dançar) ao longo do porto de Recife. Saídas diariamente a partir do Marco Zero.

Os portugueses o iniciaram em 1629, os holandeses o terminaram em 1631. O mais importante forte de Recife é hoje um museu militar, que exibe desde armas antigas e modernas até o esqueleto de um soldado da época da invasão holandesa. Praça. Luso-Brasileira.

 

Rua do Bom Jesus

É a antiga Rua dos Judeus, onde foi construída a primeira sinagoga das Américas. Daqui, partiram os holandeses que fundaram Nova York, depois de terem sido expulsos, no século XVII. Após a restauração do casario, em 1995, a rua passou a abrigar bares , transformando-se em um pólo de animação.

Sinagoga Kahal Zur Israel | Também é na Rua do Bom Jesus que está localizada a primeira Sinagoga das Américas, construída em 1637, desativada 17 anos depois e reaberta ao público no dia 4 de dezembro de 2001. A inauguração oficial do local foi no dia 18 de março de 2002.

 

Forte das Cinco Pontas

Em contraposição à arquitetura dos outros fortes Pernambucanos, de quatro pontas.

 

Ponte Maurício de Nassau

Liga o bairro do Recife Antigo ao bairro de S. Antonio. Erguida em 1643, um ano antes de Maurício de Nassau voltar à Europa. Restaurada, não tem mais o arco da Conceição, uma das portas da cidade, demolido em 1917.

 

Ponte Velha

Liga o bairro de Sto. Antônio, nas proximidades da Casa da Cultura, ao bairro dos Coelhos. Em estilo colonial, com destaque para suas luminárias.

 

Ponte da Boa Vista

Liga a Rua Nova, no bairro de Sto. Antônio, à Rua da Imperatriz, no Bairro da Boa Vista. Destaque para enormes treliças em ferro construídas por sobre a ponte.

 

Praia da Boa Viagem e Bairro de Boa Viagem

Em Boa Viagem, 7 Kms de praias de piscinas naturais de águas verdes são a atração principal desta praia, ponto predileto dos recifenses nos fins de semana. Se de manhã a pedida é tomar um banho de mar nas piscinas naturais, à tardinha experimente uma caminhada pelo calçadão, parando uma vez ou outra para tomar uma água de coco supergelada nos quiosques. À noite, um chopinho acompanha bem os frutos do mar nos vários restaurantes da avenida à beira-mar. Aliás, estrutura é o que não falta em Boa Viagem, hoje um bairro populoso com lojas, supermercados, shopping centers, etc.

 

Calhetas

É uma das praias mais belas do país. É rodeada por coqueiros e com mar calmo, cristalino e cercado por arrecifes. É bastante procurada para a prática de mergulho e pesca submarina.

 

Praia dos Carneiros

É o grande encontro do mar com as águas escuras do Rio Formoso. Possui areias brancas cercada por manguezais e coqueiros dando uma imensa beleza ao cenário.

 

Praia das Campas

É bastante freqüentada por banhistas que preferem suas águas calmas e claras. Oferece passeios náuticos, mergulhos contemplativos e pesca em alto mar.

 

Praia de Tamandaré

É também outra opção pra quem gosta de mar calmo com água morna e cristalina com um verde intenso. Possui um paredão de recifes de corais a poucos metros da praia. Possui quiosques em sua areia para dar mais comodidade aos visitantes.

 

Museu do Homem do Nordeste

Tudo sobre o ciclo do açúcar. No mesmo prédio, o Museu de Antropologia - literatura de cordel, objetos, roupas. Av. 17 de Agosto, 2.187.