GERALDO NARCISO DA ROCHA FILHO

GERALDO NARCISO DA ROCHA FILHO

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Pará (1978), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e Doutorado em Química - Universite Pierre et Marie Curie - Paris/França (1993).
Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Pará e Pesquisador 2 do CNPq.
Ocupou vários cargos dentro da Universidade tais como: Coordenador do Programa de Pós-graduação em Química por quatro anos, Diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação por dois anos e Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Naturais por quatro anos. Entre março de 2011 e dezembro de 2014 foi Diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Pará.
Tem experiência na área de Química, com ênfase em Cinética Química e Catálise, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese e caracterização de catalisadores heterogêneos, transformação de óleos vegetais utilizando catalisadores heterogêneos (transesterificação, esterificação, hidrogenação, craqueamento), análise de óleos vegetais e derivados, análise de combustíveis (álcool, diesel, gasolina e biodiesel).