ALESSANDRO SANCHES

ALESSANDRO SANCHES

Diretor Executivo da Associação Brasileira do Biogás e Biometano (ABiogás).
Idealizador do Instituto 17, uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, para viabilizar a difusão dos objetivos de desenvolvimento sustentável.
Tecnólogo em Saneamento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestre em Gestão e Política Ambiental pela Universidade de Lund, na Suécia, Doutor em Engenharia Civil na área de Saneamento e Ambiente pela Unicamp, e Pós-doutor em Planejamento Energético pela Universidade de São Paulo (USP).
Trabalhou por quatro anos como pesquisador no Instituto Real de Tecnologia (KTH), na Suécia.
Hoje, atua como consultor para United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD) e registrado como avaliador de projetos de pesquisa em bioenergia pela Comissão Européia. Também atua como pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa em Bioenergia (GBio) da USP e do Research Centre for Gas Innovation (RCGI), iniciativa da USP, FAPESP e Shell. Além disso, ele é um dos pesquisadores brasileiros que participa da Grupo III sobre mitigação do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) para a elaboração do relatório AR6.