Trabalhos

A data limite para a submissão dos trabalhos: 16/03/2017.
Os Trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais no site da ABQ/BIOCOM.


TRABALHOS PARA O 10º BIOCOM - RECIFE 2017

ATENÇÃO: Para envio de trabalhos é necessário que o autor esteja inscrito no BIOCOM.
Após o preenchimento da Ficha de Inscrição lhe será perguntado se deseja enviar trabalho. 
Sem essa Ficha de Inscrição não há como enviar trabalho.

 

Normas para Apresentação dos Resumos Expandidos

• Para facilitar o preenchimento dos campos sugerimos que você digite primeiro todo o trabalho em um editor de texto, por exemplo o Word (fique atento aos caracteres especiais), selecione o texto e depois copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) nos respectivos campos.

• As figuras ou tabelas salvas como imagem (jpeg ou gif) e importadas para a página do trabalho. Não é possivel utilizar-se do sistema "recortar e colar para as imagens ". As imagens precisam ser salvas em arquivo em sua CPU e importadas. Cada trabalho permite importar duas imagens.

• O autor receberá e-mail da aceitação de seu trabalho. Poderá, também,  acompanhar pelo site do BIOCOM se o Resumo Expandido foi aceito.

• Todos os trabalhos aceitos serão publicados noS Anais Virtuais e serão apresentados no BIOCOM por meio de pôsteres.

• Os resumos dos trabalhos somente poderão ser enviados eletronicamente.

Os resumos expandidos devem ser enviados segundo as normas que se seguem:

1 - O autor deve escrever e/ou copiar o resumo diretamente na página aberta;

2 - Cada espaço para a redação do trabalho é montado com um número máximo de caracteres;

3 - O resumo expandido constará de:

• Título: Deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho;

• Autores: Nome(s) do(s) autor(es), conforme modelo na página, escrevendo-se o último sobrenome seguindo-se das letras dos demais nomes e sobrenomes. Após o nome de cada autor deve aparecer a instituição a que ele pertence.

• Resumo: o texto deve, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões;

• Palavras-chave: máximo 3 palavras;

• Introdução: apresentar os objetivos e justificativos da importância do assunto;

• Material e Métodos: Unidades de medida e símbolos devem seguir o sistema internacional; 

• Resultados e Discussão: apresentar tabelas, gráficos, etc. Na discussão, confrontar os dados obtidos com o da literatura;

• Conclusões: devem se basear nos resultados do trabalho;

• Agradecimentos: se for o caso, inseri-los após as conclusões. 

• Referências Bibliográficas – devem incluir apenas as mencionadas no texto, aparecendo em ordem alfabética e os autores em letras maiúsculas. (BUDZINSKI, H.; JONES, I.; BELLOCQ, J.; PIÉRARD, C.; GARRIGUES, P. 1997. Evaluation of sediment contamination by polycyclic aromatic hydrocarbons in the Gironde estuary. Marine Chemistry, 58: 85-97). No texto devem aparecer também, em letras maiúsculas, seguidas das datas. (“O predomínio de compostos com 4-6 anéis é comumente encontrado em particulado atmosférico (BUDZINSKI et al., 1997), e são introduzidos no ambiente aquático pela drenagem do solo ou pela deposição atmosférica seca ou úmida”).

 

Normas para Apresentação de Pôsteres

• O Pôster deverá atender os seguintes padrões:

• Título centralizado, Arial 66, negrito, cor preta;

• Nome dos autores centralizado, Arial 46, cor verde;

• Nome do evento, Arial 34, negrito, cor preta;

• Local e data do evento, Arial 34, negrito, cor preta;

• O restante do pôster em Arial de no mínimo 32;

• As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura).

Certificados de Trabalhos on line

Os Certificados de apresentação de trabalhos são disponibilizados on line.

Os Certificados de trabalhos estarão liberados após o término da seção de pôsteres em que apresentar o seu trabalho. O Coordenador da seção fará a verificação da presença do pôster e de pelo menos um dos autores, que terá que assinar a lista de trabalhos.

Os certificados de trabalhos aprovados estarão disponíveis na área restrita do autor responsável pela submissão, desta forma os co-autores devem solicitar uma cópia de seu certificado ao autor que submeteu o trabalho. Após o evento os Certificados estarão disponíveis por 60 dias. Após essa data não mais haverá acesso aos mesmos. Sugerimos que logo após o evento o participante salve o Certificado em sua maquina evitando problemas futuros.