ANDRÉ LUIS MENEZES CARVALHO

ANDRÉ LUIS MENEZES CARVALHO

Possui graduação em FARMACIA pela Universidade Federal do Piauí (2002), Mestrado (2007) e Doutorado (2012) em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco, na área de produção e controle de qualidade. Realizou estágio após o doutorado na Universidade de Lisboa, no departamento de Tecnologia Farmacêutica e Farmácia Galênica (2014).
Atuou em FARMÁCIA MAGISTRAL,  em um Centro de Biodisponibilidade / Bioequivalência da UFPE e como Gerente da Qualidade de uma Indústria Farmacêutica, na cidade de Jaboatão dos Guararapes - PE.
Foi coordenador da Farmácia Escola UFPI.
Atualmente é Professor Adjunto II do curso de Farmácia - UFPI, Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas / PPGCF / UFPI e Programa de Pós - Graduação em Odontologia. Pesquisador líder do grupo de pesquisa, intitulado: LADERMO - LABORATÓRIO DE DERMOFARMÁCIA.
Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotécnica, TECNOLOGIA FARMACÊUTICA atuando principalmente nos seguintes temas: microemulsões, nanoemulsões, cristais-líquidos, emulgel, formulações tópicas, transdérmicas para o tratamento de leishmanioses, da dor e processos infecciosos.