ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE QUÍMICA

CARTA CONVITE ABERTA AOS INTERESSADOS

 

Destinatários:  Associados que residam e militem em Instituições da Paraíba. 

            A Associação Brasileira de Química vem recebendo, há algum tempo, consultas e solicitações de professores e profissionais no sentido de ter uma representação no Estado da Paraíba.

            Por essa razão, a Diretoria Executiva da ABQ convida a todos os Químicos, Engenheiros Químicos e/ou profissionais de áreas afins, que sejam associados, a se reunir às 10 horas do dia 13 de setembro de 2018, no Auditório do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, Campus Central, ao lado do Centro de Tecnologia, da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, para juntos discutirem os seguintes assuntos:

1 – Se existe interesse na formação de uma representação oficial da ABQ no estado.
2 – Possíveis interessados em participar da mesma.

            A Presidente, Profa. Maria de Fátima Vitória de Moura, solicitou ao Diretor Regional Nordeste, Prof. Marciano Henrique de Lucena Neto, que coordene os trabalhos da referida reunião, que terá como pauta:

1 – Explicação sobre o que é a representação da ABQ no Estado.

2 – Identificação de interessados em assumir essa responsabilidade. Necessita ser no mínimo já graduado e estar adimplente no ano de 2018 junto a ABQ.

3 – Caso apareça um nome, o mesmo será indicado a Presidencia da representação.

4 – Caso apareçam mais de um nome, será procedido a uma eleição com votos válidos dos associados adimplentes no ano de 2018 junto a ABQ, que estejam presentes e com votos abertos. Não existe a figura do representante. O nome mais votado será encaminhado a Presidencia.

            Após a reunião, se lograr êxito a formação da citada representação, a Diretoria Executiva providenciará os tramites para efetivação da representação. Se não houverem candidatos interessados, a representação não será efetivada.

            Estarão recebendo essa comunicação todos os associados da Paraíba, as Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado nos seus vários campus, o Conselho Regional de Química-19ª Região, o Sindicato dos Profissionais da Química da Paraíba, empresas ligadas a área da Química. Solicita-se, e desde já se agradece, que em todos os casos sejam fixados em seus quadros de avisos a presente carta aberta.

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2018 

Maria de Fátima Vitória de Moura

Presidente da Associação Brasileira de Química