ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE QUÍMICA

 

SUMULA DA REUNIÃO DE FUNDAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE QUÍMICA NO ESTADO DA PARAÍBA

 

                Atendendo à solicitação da Presidente, Maria de Fátima Vitória de Moura, em carta aberta de 9 de agosto de 2018, eu, Marciano Henrique de Lucena Neto, Diretor Regional Nordeste, presidi a reunião proposta na citada carta. As dez horas e quinze minutos, conferimos os associados do Estado da Paraíba, devidamente quites com a anuidade 2018, segundo arquivo que nos foi enviado pela Secretaria da ABQ. Registramos a presença de Marta Celia Dantas Silva; Sayonara Andrade Elizário, Alfredo Ismael Curbelo Garnica, Fabiola Dias da Silva Curbelo, Joselma Araujo de Amorim, André Luiz Menezes de Oliveira, além de mim mesmo.

                Em seguida cumprimos com a pauta divulgada na convocação, a saber:

1 – Explicação sobre o que é a representação da ABQ no Estado;

2 – Identificação de interessados em assumir essa responsabilidade. Necessita ser no mínimo já graduado e estar adimplente no ano de 2018 junto a ABQ;

3 – Caso apareça um nome, o mesmo será indicado a Presidencia da representação;

4 – Caso apareçam mais de um nome, será procedido a uma eleição com votos válidos dos associados adimplentes no ano de 2018 junto a ABQ, que estejam presentes e com votos abertos. Não existe a figura do representante. O nome mais votado será encaminhado a Presidencia.
                No item 1, procedi as devidas explicações e perguntei se havia alguma dúvida. Não houve nenhuma pergunta.

                No item 2, fizemos a consulta se havia algum interessado. Apresentou-se a Profa. Dra. Marta Célia Dantas da Silva, professora da UFPB. Perguntado se havia mais alguém, não houve quem se manifestasse. Verificado se a interessada estava na lista de associados da ABQ e com a anuidade quitada, vimos que ambas as exigências estavam cumpridas. 

                No item 3, conforme determinado, indicamos a referida professora para atuar como Presidente da representação no Estado da Paraíba junto a ABQ, que ainda contou com a unanimidade dos votos dos presentes adimplentes.

                O item 4, ficou prejudicado e não foi discutido.

                Dessa forma faço saber a Presidente Maria de Fátima Moura e aos membros do Conselho Diretor da ABQ que a Profa. Dra. Marta Celia Dantas da Silva assume a função, devendo a administração da ABQ fazer contato com ela para os procedimentos necessários.

 

João Pessoa, 13 de setembro de 2018
Marciano Henrique de Lucena Neto