FÁBIO DE MELO RESENDE

FÁBIO DE MELO RESENDE

Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal de Sergipe. Doutor em Biotecnologia Industrial pela Universidade Estadual do Ceará/UECE/RENORBIO. Comenfâse no desenvolvimento de bioprocessos para produção de biocombustíveis de 2a geração (BIOGÁS) a partir do bagaço de cana. Possui MBA Executivo em Gestão de Projetos. Pós-doutor em biocombustíveis pelo Programa de Pós-doutorado Empresarial PDI/CNPq desde 2011.
Na linha de pesquisa que envolveu o desenvolvimento do projeto de uma Planta industrial de Biodiesel com enfâse em biocatalisadores imoblizados em silica macroporosa.
Atualmente está lotado na Universidade Federal de Sergipe no Centro de Ciências Agrárias do Sertão. Departamento de Bacharel em Agroindústria. Cargo de Professor Adjunto Nível III.
Apresenta experiência em indústrias no segmento nas áreas de biocombustíveis de 1a, 2ª e 3a gerações. Bioenergia e biomassa e Indústrias do segmento alimentícios. Ocupou o cargo de Diretor- Presidente do Instituto de Tecnologia Pesquisas e Negócios - IPTN onde administrou uma carteira de projetos de pesquisas.
Atualmente é Gestor-Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Biomassa e Sustentabilidade e atua como colaborador no Núcleo de Petróleo Gás e Biocombustíveis da Universidade Federal de Sergipe.