TIAGO ELIAS ALLIEVI FRIZON

TIAGO ELIAS ALLIEVI FRIZON

Graduado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Possui Mestrado (2008) e Doutorado (2012) na área de Química Orgânica pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Antonio Luiz Braga.
Principais áreas de interesse na pesquisa: Síntese e caracterização de novos materiais funcionais para aplicação em OLEDs, Cristiais Líquidos, Sensores e células fotovoltaicas orgânicas (OPVs); Síntese de organocalcogenetos com potencial atividade biológica. Entre 2012-2013 foi bolsista PNPD-CAPES sob supervisão do Prof. Antonio Luiz Braga.
No ano de 2015 realizou estágio no Royal College of Surgeons in Ireland (RCSI) sob supervisão do Dr. James Wiliam Barlow.
Durante os anos de 2013-2017 atuou como professor e pesquisador na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), exercendo a função de coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação na UNACET.
Desde 2017 é Professor Adjunto A na UFSC - Campus Araranguá, onde atua como Coordenador de Pesquisa e faz parte do Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade.