Autores

Benite, C.R. (UFG) ; França, F.A. (UFG) ; Faria, B.A. (UFG) ; Vargas, G.N. (UFG) ; Candido, A.C. (UFG) ; Oliveira, M.S.G. (UFG)

Resumo

A presente investigação traz a abordagem investigativa no ensino de química como alternativa de ensino sobre hidrocarbonetos para alunos deficientes visuais, para isso foi produzido um creme hidratante onde, a partir das substancias e produtos utilizados para a produção do cosmético, foram abertas discussões e questionamentos acerca das características da matéria prima utilizada na prática experimental onde os alunos puderam participar ativamente sendo assim sujeitos da sua própria realidade, dessa forma os alunos DV puderam se inserir nesse processo e por meio dos sentidos remanescentes na produção do hidratante. A pesquisa desenvolvida tem elementos da pesquisa-ação e foi realizada em uma Instituição de Apoio ao ensino regular para deficientes visuais, ministradas por professores em form

Palavras chaves

ensino de química; deficiencia visual; Experimentação

Introdução

.

Material e métodos

.

Resultado e discussão

.

Conclusões

.

Agradecimentos

.

Referências

.