• São Luís / MA
    6 a 9 de Novembro

Apresentação

Os conhecimentos químicos têm um papel muito relevante para desenvolvimento socioeconômico das nações.  De fato, o acúmulo e a apropriação de conhecimentos químicos levaram ao desenvolvimento industrial atual e possibilitaram, entre tantos avanços, o aumento da produção de alimentos, o controle e tratamento de muitas doenças, criação de novos materiais para a indústria eletrônica e para a construção civil.

Entretanto, não é possível desconsiderar os impactos negativos desse desenvolvimento para o meio ambiente. Nesse aspecto, também são notáveis as contribuições da Química na elaboração de combustíveis renováveis e para a reciclagem de resíduos industriais e domésticos.

Sem dúvida, todos os produtos disponíveis para consumo, estão relacionados com a Química e este desenvolvimento deve estar direcionado para as necessidades sociais relacionados com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Neste contexto, a Associação Brasileira de Química realizará 58º Congresso Brasileiro de Química (58º CBQ) cujas discussões estarão centradas no tema multidisciplinar “Química: Sociedade e Qualidade de Vida” e enfatizarão assuntos como Energia, Fármacos, Alimentos, Bioquímica e Biotecnologia, Materiais e Ensino de Química.

O 58º CBQ acontecerá no período de 06 a 09 de novembro de 2018, no Centro de Eventos Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão em São Luís.

Em São Luís do Maranhão, a história e as belezas naturais aliadas à diversidade étnico-cultural geraram um povo festivo, generoso e hospitaleiro que tem muito prazer em receber os químicos do Brasil pela terceira vez. Aguardamos você!

Gilza Maria Piedade Prazeres
Presidente do 58º CBQ

Share on Facebook

Patrocinadores

Capes CNPQ UFMA PSIU Lui Água Mineral FAPEMA

Apoio

IFMA

Realização

ABQ