Trabalhos

Prazo para envio de trabalhos: 15 de maio de 2024.

Para envio de trabalhos é necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no ENQUIS. Após o preenchimento da Ficha de Inscrição lhe será perguntado se deseja enviar trabalho. Sem essa Ficha de Inscrição não há como enviar trabalho.

Todos os trabalhos serão apresentados em formato de pôster. Alguns poderão ser convidados a fazer comunicação oral. Veja as normas abaixo.

- Os Trabalhos aceitos serão publicados nos Anais Virtuais no site da ABQ/ENQUIS, registrado com ISBN 978-65-990711-5-7 .

- Assim que aprovados, os trabalhos são adicionados ao link "trabalhos aceitos" no site do ENQUIS onde podem ser abertos clicando-se sobre o titulo. É oportuno que o autor veja se o trabalho não contem erros, falta de nomes, instituições. Neste momento, havendo solicitação, o trabalho ainda poderá ser corrigido. 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 ATENÇÃO:

Os autores devem levar para o evento um banner segundo as normas abaixo.

1. Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do Encontro, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento, tais como:

     - simples descrição de projeto, intenção de trabalho ou trabalho com resultados preliminares. 
     - resumo de trabalho já publicado.
     - resumo de revisão bibliográfica. 
     - resumos baseados em um mesmo trabalho de investigação e fragmentados com resultados em diferentes resumos, com ou sem primeiros autores diferentes.

2. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito. Cada inscrito poderá apresentar até três trabalhos.

3. Os trabalhos devem ser enviados como Resumos Expandidos. O autor deverá optar por encaminhar seu trabalho para uma das áreas temáticas:
     - Gestão ambiental e sustentabilidade;
     - Energias renováveis;
     - Tecnologias química sustentáveis;
     - Hidrotecnologias e saneamento.

4. O autor receberá e-mail da aceitação de seu trabalho. Deverá acompanhar por sua caixa pessoal em "usuários cadastrados" a qualquer momento o status do trabalho. Atente se seu provedor não tem restrições a spam. Ele poderá "entender" que o remetente está nesta categoria.

5. Os tipos de trabalhos permitidos para submissão ao evento são:
     - Pesquisa científica, submetida por estudantes, professores ou pesquisadores de quaisquer níveis.
     - Trabalho desenvolvido no âmbito das bolsas do PIBIC, PIBID ou PIBIT. Trabalhos oriundos dessas bolsas, o(s) autor(es) deve(m) citar nas conclusões a Instituição/local do Programa que está(ão) vinculado(s).
     - Estudo de caso, que é um trabalho que se refere ao relato de casos ou experiências que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio do exemplo - aplicado às situações complexas ou casos raros da área de Química.
     - Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.

6. Os trabalhos devem ser submetidos preenchendo o "Modelo para Resumo Expandido". Os resumos devem ser submetidos no formato PDF. Resumos fora do padrão estabelecido não serão considerados.

Clique abaixo para obter o modelo e instruções para submissão do trabalho.
Template Resumo Expandido 4º ENQUIS - 2024 (DOC)

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTERES

O Pôster deverá atender os seguintes padrões:

- Título centralizado, Arial 66, negrito;
- Nome dos autores centralizado, Arial 46;
- Nome do evento, Arial 34, negrito;
- Local e data do evento, Arial 34, negrito;
- O restante do pôster em Arial de no mínimo 32;
- As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura).
- O pôster será pendurado num porta banner, por isso deve ter a cordinha e a madeira ou acrílico em cima e embaixo para ficar aberto.

CERTIFICADOS DE TRABALHOS ON LINE

Todos os certificados são disponibilizados na caixa pessoal do autor que o enviou, nos usuários cadastrados. Desta forma os co-autores devem solicitar uma cópia do certificado ao autor que submeteu o trabalho. Sugerimos que logo após o evento o participante salve o Certificado em sua maquina evitando problemas futuros.

Os Certificados ficarão disponíveis por 60 dias após o evento. Depois desta data o site é atualizado para a versão seguinte do evento, não sendo mais possível obter o Certificado.

Clique Aqui para enviar seu trabalho!