Seja bem-vindo!

Como se forma um professor de Química hoje? Apenas a formação técnica em disciplinas de Química é suficiente? Como suprir milhares de vagas disponíveis a professores de Química em escolas brasileiras, segundo dados do Censo Escolar 2018? Quem ensina Química nas escolas brasileiras hoje? Como as recentes modificações nas políticas públicas de Educação podem interferir no ensino de Química nos próximos anos? Essas são algumas discussões que o 17° Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI irá propor a seus participantes de 5 a 7 de agosto de 2019, na cidade de Porto Alegre.

O 17° SIMPEQUI oferecerá painéis, mesas-redondas, temas em debate, palestras e cursos com o objetivo de discutir essas questões. Participarão dessas atividades renomados pesquisadores em Educação Química de todas as regiões do Brasil, além de professores do ensino superior e da educação básica e estudantes de Química. Tradicionalmente, os resultados obtidos nas atividades do Simpequi são orientadores das ações futuras dos professores, além de serem, também, indicadores de modificações nas políticas públicas em Educação.

Com objetivo de propiciar esses encontros e atividades, a Associação Brasileira de Química – ABQ, por meio de sua Direção de Educação, convida a comunidade brasileira de Educação Química a participar dessas discussões no âmbito do 17° SIMPEQUI, no Centro de Eventos da UNISINOS Campus Porto Alegre, Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista.

Prof. Dr. Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
Presidente do 17° Simpequi

 

 

  • 23 Jun

    1º Vencimento para Inscrição com desconto

  • 07 Jul

    Prazo para Envio de Trabalhos

  • 21 Jul

    2º Vencimento para Inscrição com desconto

Noticias