A data limite para a submissão dos trabalhos: 29/06/2017.

Normas para Apresentação de Trabalhos

- Os Trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais do SIMPEQUI, no site da ABQ/SIMPEQUI.
ISBN 978-85-85905-18-7

- Assim que aprovados, os trabalhos são adicionados ao link "trabalhos aceitos" no site do CBQ onde podem ser abertos clicando-se sobre o titulo. É oportuno que o autor veja se o trabalho não contem erros, falta de nomes, instituições. Neste momento, havendo solicitação, o trabalho ainda poderá ser corrigido. Faltando 20 dias para o evento, quando for para a informatica para geração dos Anais Virtuais, não poderão mais sofrer modificações.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do Simpósio, sendo vedado ao autor submeter trabalhos:
a) já divulgados em outros eventos científicos;
b) pesquisas em fase de planejamento;
c) projetos de pesquisa que ainda serão desenvolvidos.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no SIMPEQUI. Cada inscrito poderá apresentar até dois trabalhos.

Existem três categorias para envio de trabalhos ao SIMPEQUI:
1 - Trabalhos de Ensino/Educação oriundos de pesquisa de alunos ou professores de todos os níveis (trabalhos completos).
2 - Trabalhos de Ensino/Educação oriundos de pesquisa de alunos ou professores de todos os níveis (resumos expandidos).
3 - Trabalhos de Ensino/Educação oriundos de verba de projeto do PIBID (resumos expandidos e trabalhos completos).

O autor deverá optar por uma das áreas de enquadramento antes de preparar/enviar seu trabalho. Aqueles que se enquadrarem na categoria 3 devem citar nos agradecimentos a Instituição/local do Programa a que está vinculado. "Esse trabalho é financiado pela CAPES através do Projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência)".

O autor que for estudante de graduação deve ter como co-autor pelo menos um professor. 

Para facilitar o preenchimento dos campos sugerimos que você digite primeiro todo o trabalho em um editor de texto, por exemplo o Word, selecione o texto e depois copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) nos respectivos campos. Fique atento aos caracteres especiais, tipo legras gregas ou símbolos químicos, que o Programa não reconhece. Escreva o símbolo por extenso.

As figuras ou tabelas salvas como imagem (jpeg ou gif) devem ser importadas para a página do trabalho. Não é possivel utilizar-se do sistema "recortar e colar" para as imagens. As imagens precisam ser salvas em arquivo em sua CPU e importadas. Cada trabalho permite importar 2 (duas) imagens.

O autor receberá e-mail da aceitação de seu trabalho. Poderá, também, acompanhar pelo site do SIMPEQUI se o trabalho foi aceito. Atente se seu provedor não tem restrições a spam. Ele poderá "entender" que o remetente está nesta categoria. O ideal é liberar a extensão "abq.org.br".

Todos os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais do SIMPEQUI no site do evento onde´permanecerá por 10 anos.

- Os trabalhos (completos ou resumos expandidos) devem ser enviados segundo as normas que se seguem:

1.Título: Deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho;
2.Autores: Nome(s) do(s) autor(es), conforme modelo na página, escrevendo-se o último sobrenome seguindo-se das letras dos demais nomes e sobrenomes. Após o nome de cada autor deve aparecer a instituição a que ele pertence. Após o nome de cada autor deve aparecer a categoira (PQ, PG, IC, FM). 
3. No caso do trabalho completo é obrigatória a apresentação do professor orientador e seu e-mail no campo apropriado.
4.Resumo: o texto deve, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões; 
5.Palavras-chave: minimo de 3 e máximo de 5 palavras;
6.Introdução: apresentar os objetivos e justificativos da importância do assunto;
7.Material e Métodos: Unidades de medida e símbolos devem seguir o sistema internacional;
8.Resultados e Discussão: apresentar tabelas, gráficos, etc. Na discussão, confrontar os dados obtidos com o da literatura;
9.Conclusões: devem se basear nos resultados do trabalho;
10.Agradecimentos: se for o caso, inseri-los após as conclusões.
11.Referências: devem incluir apenas as mencionadas no texto, aparecendo em ordem alfabética e os autores em letras maiúsculas. (PASSOS, L. M. L.; SOUZA-SARTORI, J. A.; BERGAMIN-LIMA, R.; ZOCCA, T. N.; BAPTISTA, A. S.; AGUIAR, C. L. Extração de Proteína Total e Atividade Antioxidante de Torta de Filtro de Cana de Açúcar. Revista de Química Industrial, no 741, 22-28, 2013). No texto devem aparecer também, em letras maiúsculas, seguidas das datas. Ex.: "Pode‐se considerar que a temperatura teve influência com aumento da quantidade extraída de proteína total (Kjeldahl) nos valores estudados (60 a 80ºC) e que as condições de pH básico e menor razão molar apresentaram maiores quantidades de proteína extraída" (PASSOS et al, p. 27, 2013). Todas as referências citadas ao longo do texto, devem ser organizadas de acordo com as normas NBR 6023, NBR 10520 e NBR 14724 da ABNT.

Normas para Apresentação de Pôsteres

O Pôster deverá atender os seguintes padrões:

- Nome, local e data do evento, Arial 34, negrito, ou usar a barra que se encontra no site;
- Título centralizado, Arial 66, negrito;
- Nome dos autores centralizado, Arial 46; seguido da categoria para cada autor ( (PQ, PG, IC, PIBID, FM);
- Endereço eletrônico do autor principal; 
- O restante do pôster em Arial de no mínimo 32;
- As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura).

Certificados de Trabalhos on line

Os Certificados de participação no evento bem como o Certificado de apresentação de trabalhos são disponibilizados on line.

Os Certificados de participação estarão liberados ainda durante o evento, assim que for comprovada a retirada do material por parte do congressista.

Os Certificados de trabalhos estarão liberados após a seção de pôsteres em que apresentar o trabalho. Um Coordenador da seção fará a verificação da presença do pôster e de pelo menos um dos autores, que terá que assinar a lista de trabalhos. O mesmo precisa estar inscrito ao evento.

Os Certificados dos trabalhos apresentados estarão disponíveis na área pessoal do autor que o enviou, desta forma os co-autores devem solicitar uma cópia de seu Certificado ao autor que submeteu o trabalho. Após o evento os Certificados estarão disponíveis por 60 dias. Após essa data não mais haverá acesso aos mesmos. Sugerimos que logo após o evento o participante salve o Certificado em sua maquina evitando problemas futuros.