Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado e doutorado em Ciências pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do IFRJ e doPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza da Universidade Federal Fluminense (UFF/PPECN).É Presidente da Federação Latino-Americana de Química (mandato 2022/2024). Líder do Grupo de Pesquisa Rotas Metodológicas para o Ensino de Ciências - RoMEC (http://romec.com.br/).
Alfredo Luis Mateus é professor de Química do Colégio Técnico da UFMG desde 1999. É bacharel em Química e mestre pela Universidade de São Paulo e doutor em química inorgânica pela University of Florida (EUA). Tem trabalhado com formação de professores, experimentação, uso de tecnologia em sala de aula e divulgação da Ciência. É autor de diversos livros de experimentos de química voltados para jovens e para professores. Atualmente coordena o projeto XCiência (xciencia.org), em que compartilha recursos didáticos produzidos para professores de Química.
Possui graduação em Química (Bacharel em Ciências) pela Universidade Luterana do Brasil (2006). Possui graduação em Formação Pedagógica para graduados pela Universidade Luterana do Brasil (2008).Mestrado em Genética e Toxicologia aplicada (Mestre em farmacologia e toxicologia) pelo PPGGTA da Universidade Luterana do Brasil (2010). Atualmente, estuda MBA em Gestão Escolar na USP/Esalq. É Coordenador Pedagógico no Colégio Leonardo da Vinci Gama. Atualmente, também, é Professor de Química do Ensino Médio do Colégio Leonardo da Vinci Gama. Exerce o cargo de Diretor Secretário na Associação Brasileira de Química- Seção Regional do Rio Grande do Sul onde Coordena o Projeto das Olimpíadas da Área de Química(OQdoRS) e também é Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Química da 5 Região(CRQ-V). É atualmente Vice-Presidente da ABQ(Associação Brasileira de Química) Tem experiência na área de Química, com atuação, principalmente, nos seguintes temas: Ensino de Química, Elementos-traço, Absorção Atômica.
O Prof. Ângelo de Fátima é licenciado e bacharel em Química pela UFV (1999), com mestrado em Química Orgânica (2002), doutorado em Ciências (2005) e pós-doutorado em Bioquímica/Transdução de Sinal (2006) pela UNICAMP. Professor Titular do Departamento de Química da UFMG desde 2022, é idealizador do IFA da vacina Calixcoca, tendo recebido, em 2023, o Prêmio Destaque da Eurofarma por suas contribuições. Atualmente, integra o Comitê Gestor do Programa de Vacinas Terapêuticas para o Tratamento de Transtorno por Uso de Substâncias da UFMG e coordena o INCT em Inibidores de Urease de Interesse Agrícola e Medicinal, além da Rede Mineira de Bioestimulantes e Fertilizantes de Eficiência Aumentada.
Ubiracir é Químico Industrial formado pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Química de Produtos Naturais pelo Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais da UFRJ, Doutor em Vigilância Sanitária pelo INCQS/Fiocruz e Pós-doutor em Tecnologia de Formulações. É membro titular da Câmara Técnica de Saneantes da Anvisa (CATES/Anvisa), coordenador do Comite de Apoio à Cadeia de Insumos Químicos, do CFQ (CAIQ/CFQ), e pesquisador associado no Laboratório de Tecnologia de Formulações da Faculdade de Farmácia da UFRJ (TIF/UFRJ). É também, idealizador e coordenador acadêmico do curso de Especialização em Tecnologia de Saneantes, e do curso de Química da Cannabis do Conselho Regional de Química de São Paulo – CRQ IV, e diretor técnico da GrowingHub, desenvolvimento e gestão de projetos. Foi servidor da Anvisa, membro do setor de controle da qualidade de indústrias farmacêuticas, e coordenador do Grupo Técnico de Cannabis do CFQ (GTC/CFQ).