A data limite para a submissão dos trabalhos: 14/07/2023.

Os Trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais do SIMPEQUI, no site abq.org.br/simpequi, registrado com 
ISBN 978-65-990711-4-0 .

Assim que aprovados, os trabalhos são adicionados ao link "trabalhos aceitos" no site do SIMPEQUI onde podem ser abertos clicando-se sobre o titulo. É oportuno que o autor veja se o trabalho não contem erros, falta de nomes, instituições. Neste momento, havendo solicitação, o trabalho ainda poderá ser corrigido. Faltando 30 dias para o evento, quando for para a informatica para geração dos Anais Virtuais, não poderão mais sofrer modificações.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no SIMPEQUI. Cada inscrito poderá apresentar até 2 (dois) trabalhos.

O autor que for estudante de graduação deve ter como co-autor pelo menos um professor. 

Para facilitar o preenchimento dos campos sugerimos que você digite primeiro todo o trabalho em um editor de texto, por exemplo o Word, selecione o texto e depois copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) nos respectivos campos. Fique atento aos caracteres especiais, tipo legras gregas ou símbolos químicos, que o Programa não reconhece. Escreva o símbolo por extenso.

As figuras ou tabelas salvas como imagem (jpeg ou gif) devem ser importadas para a página do trabalho. Não é possivel utilizar-se do sistema "recortar e colar" para as imagens. As imagens precisam ser salvas em arquivo em sua CPU e importadas. Cada trabalho permite importar 2 (duas) imagens. Mais de uma pode ser aglutinada em um arquivo desde que não ultrapasse o limite de 2 megas. 

Todo o template está formatado em passos (campos). Cada um tem um número de caracteres específico, que são diferentes para trabalhos completos e resumos expandidos. Abaixo nas normas para envio, estão os totais de caracteres possíveis a cada passo (campo). Espaçamento é contado como caracter.

Após a inscrição, o autor deve entrar na área do participante que encontrará o link "submeter trabalho". Abrirá o template.

O autor receberá e-mail da aceitação de seu trabalho. Deverá, também, acompanhar pelo site do SIMPEQUI se o trabalho foi aceito. Atente se seu provedor não tem restrições a spam. Ele poderá "entender" que o remetente está nesta categoria. O ideal é liberar a extensão "abq.org.br".

Todos os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais do SIMPEQUI no site do evento onde permanecerá por 10 anos.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1.Título: Deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho. O autor deve escreve-lo usando letras maiúsculas e minúsculas e não todo em caixa alta.

2.Autores: Nome(s) do(s) autor(es), conforme modelo na página, escrevendo-se o último sobrenome seguindo-se das letras dos demais nomes e sobrenomes. Após o nome de cada autor deve aparecer a instituição a que ele pertence. Após o nome de cada autor deve aparecer a categoira (PQ, PG, IC, FM). No caso do trabalho completo é obrigatória a apresentação do professor orientador e seu e-mail no campo apropriado.

3.Resumo (completo/resumo = 800 caracteres): o texto deve, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões; 

4.Palavras-chave: máximo de 3 palavras;

5.Introdução (completo = 5000 caracteres / resumo = 1800 caracteres): apresentar os objetivos e justificativos da importância do assunto;

6.Material e Métodos (completo = 3000 caracteres / resumo = 1800 caracteres): Unidades de medida e símbolos devem seguir o sistema internacional;

7.Resultados e Discussão (completo = 8000 caracteres / resumo = 1800 caracteres): apresentar tabelas, gráficos, etc. Na discussão, confrontar os dados obtidos com o da literatura;

8.Conclusões (completo = 2000 caracteres / resumo = 600 caracteres): devem se basear nos resultados do trabalho;

9.Agradecimentos (completo/resumo = 200 caracteres): se for o caso, inseri-los após as conclusões.

10.Referências: devem incluir apenas as mencionadas no texto, aparecendo em ordem alfabética e os autores em letras maiúsculas. (PASSOS, L. M. L.; SOUZA-SARTORI, J. A.; BERGAMIN-LIMA, R.; ZOCCA, T. N.; BAPTISTA, A. S.; AGUIAR, C. L. Extração de Proteína Total e Atividade Antioxidante de Torta de Filtro de Cana de Açúcar. Revista de Química Industrial, no 741, 22-28, 2013). No texto devem aparecer também, em letras maiúsculas, seguidas das datas. Ex.: "Pode‐se considerar que a temperatura teve influência com aumento da quantidade extraída de proteína total (Kjeldahl) nos valores estudados (60 a 80ºC) e que as condições de pH básico e menor razão molar apresentaram maiores quantidades de proteína extraída" (PASSOS et al, p. 27, 2013). Todas as referências citadas ao longo do texto, devem ser organizadas de acordo com as normas NBR 6023, NBR 10520 e NBR 14724 da ABNT.

 

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTERES

 

O Pôster deverá atender os seguintes padrões:

- Título centralizado, Arial 66, negrito;
- Nome dos autores centralizado, Arial 46;
- Nome do evento, Arial 34, negrito;
- Local e data do evento, Arial 34, negrito;
- O restante do pôster em Arial de no mínimo 32;
- As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura). 

 

Certificados de Trabalhos on line

Os Certificados dos trabalhos apresentados estarão disponíveis na área pessoal do autor que o enviou, desta forma os co-autores devem solicitar uma cópia de seu Certificado ao autor que submeteu o trabalho. Após o evento os Certificados estarão disponíveis por 60 dias. Após essa data não mais haverá acesso aos mesmos. Sugerimos que logo após o evento o participante salve o Certificado em sua maquina evitando problemas futuros.