• Cada trabalho selecionado somente poderá ser apresentado por um dos autores, que precisa estar com sua inscrição no evento paga.
  • O Certificado da Comunicação Oral é emitido no nome do autor apresentante, independente do Certificado on-line do trabalho que tem os nomes de todos os autores.
  • O tempo para apresentação é de 15 minutos.

 

1ª Sessão – dia 10/08/2021 – 15 horas

Coordenador: Prof. Me. Luís Carlos de Abreu Gomes CP II / ABQ.

Trabalho 24240 - Desenvolvimento de e-Book interativo de nanotecnologia e meio ambiente com abordagem ativa de aprendizagem e potencial de alfabetização científica - Diogo Ramos PereiraUFAL.

Trabalho 24256 - TPACK na formação de professores de química - Vinicius Nogueira SanchesUNESP – IBILCE.

Trabalho 24266 - A prática avaliativa de professores de química da rede estadual em Goiânia - Maria de Fátima FariasUFMS.

Trabalho 24285 - O desenvolvimento e utilização de um aplicativo educacional na abordagem do tema estrutura atômica em turmas inclusivas do ensino básico - Bruno de Almeida BastosUFRJ.

 

2ª Sessão – dia 11/08/2021 – 15 horas

Coordenador: Prof. Dr. Airton Marques da Silva UECE / ABQ. 

Trabalho 24263 - Ações desenvolvidas pelos estagiários de Química do Centro de Ciências e Planetário do Pará no período remoto do ano de 2021 - Joel Wander Carneiro Palheta UEPA.

Trabalho 24265 - Estudos de casos interrompidos: Potencialidades na promoção da argumentação científica - Douglas Gomes Lima dos SantosUSP.

Trabalho 24269 - Laboratório de química: praticando ciência em uma escola estadual no interior do Amazonas - Paulo Alan Duarte Nogueira – INPA / UFAM.

Trabalho 24291 - Uma proposta pedagógica para um ensino de química interdisciplinar através da alquimia - Ariadne Fernandes LacerdaUFU.

 

3ª Sessão – dia 12/08/2021 – 15 horas 

Coordenador: Prof. Me. Renato Cândido da Silva - UFG / ABQ. 

Trabalho 24271 - Análise das questões de química geral da OCESQ como auxílio na preparação de alunos olímpicos - Ana Gabrielle Paiva MartinsUECE. 

Trabalho 24277 - Evolução estelar: Uma sequência didática envolvendo astroquímica no 9° ano do ensino fundamental- Vitor Gabriel da Silva PastanaUFSCAR.  

Trabalho 24282 - A importância do projeto de monitoria para a formação profissional dos monitores de licenciatura em química: Um relato de experiência - Ester de Marialva Moraes Duarte da Silva GomesUFPA.

Trabalho 24292 - Educação vem de casa: o ensino de ciências no espaço formal e a agricultura familiar: do plantio às utilidades da macaxeira- Clailson Lopes dos Santos SEMED-AM.